Tricologista: especialista em queda de cabelo - Fabiana Caraciolo

Tricologista: especialista em queda de cabelo

Especialista em queda de cabelo: tricologista

 

Biópsia de couro cabeludo

Nos últimos anos, a Tricologia vem tendo grande avanço, podendo proporcionar melhora ou, pelo menos, estabilização dos problemas capilares. Já estão disponíveis vários tratamentos novos inclusive para a calvície, como a MMP®, de forma que, mesmo se você já fez tratamentos anteriores que falharam, vale a pena fazer uma avaliação com o tricologista.
Caso apresente queda de cabelo, afinamento dos fios, perda de pelos de sobrancelhas, da barba ou problemas no couro cabeludo, agende uma consulta consulta com uma dermatologista tricologista.
Para agendar sua consulta, clique aqui.

Vídeo sobre a consulta especializada em Tricologia:

Como se preparar para a consulta com tricologista:

12 Comentários

  1. Flviane disse:

    Olá sou negra e o meu cabelo nao cresce uma tricologista poderia me ajudar com algum tratamento

    • Dra. Fabiana Caraciolo Tricologista disse:

      Olá, Flaviane! Depende: se o seu cabelo nunca conseguiu crescer mais que certo tamanho, não é possível aumentar o crescimento, mas, se seu cabelo costumava crescer mais, e, de repente, não conseguiu mais atingir tal comprimento, aí um dermatologista tricologista irá procurar qual a causa que levou a esse problema e tentar tratar.

  2. Jacqueline disse:

    Olá, desde que meu filho nasceu há 6 anos meu cabelo não pára de cair. Já fiz vários exames com dermatologista e não foi detectado nada. Não sei mais o que fazer.

    • Dra. Fabiana Caraciolo Tricologista disse:

      Olá, Jaqueline! Recomendo que você agende uma consulta com dermatologista que tenha se aprofundado no estudo da Tricologia. A Tricologia é um ramo da dermatologia. Ela fará o exame chamado dermatoscopia do couro cabeludo (tricoscopia) e junto com sua história e exames que você já tem, fará um diagnóstico. Se necessário, ela solicitará outros exames, inclusive a biópsia e anatomopatológico. Quando for marcar, certifique-se no site do Conselho Federal de Medicina (CFM), se a médica é realmente dermatologista.

  3. Gabriella disse:

    Oii! Eu tenho 13 anos já fiz vários alisamentos no meu cabelo. Tem quase 2 anos q não passo mais nenhum tipo de química nele, e ele está caindo muito estou desesperada nao sou oq fazer. Alguém me ajuda por favor!

    • Dra. Fabiana Caraciolo Tricologista disse:

      Olá, Gabriela! Você precisa passar em consulta com um médico dermatologista para que seja colhida a sua história de saúde geral e capilar, será feito também exame físico com exame do couro cabeludo e dos fios com um aparelho chamado dermatoscópio, e, em alguns casos são solicitados exames também. Com tudo isso, será feito um diagnóstico da causa da sua queda de cabelo e será proposto um tratamento específico.

  4. ANDREIA BATISTA disse:

    Olá doutora, estou desesperada não sei mais oque fazer, meu cabelo não para de cair, a cada banho é um maço de cabelo, já procurei uma dermatologista aqui na minha cidade, gastei um monte de dinheiro e nada, ela mal olhou meu coro cabeludo e ja me receitou remédio não pediu um exame sw quer, pior que moro em uma cidade pequena e so tem essa dermato, não tem tricologista, me ajude por favor eu tenho hipotireoidismo mas está controlado, perdi mais da metade do meu cabelo já, está cheio de falhas.

    • Dra. Fabiana Caraciolo Tricologista disse:

      Boa tarde, Andreia! Para que um tratamento tenha sucesso é fundamental ter um diagnóstico correto. Para as condições que levam à queda de cabelo, um exame chamado tricoscopia é fundamental. Este exame faz parte da consulta com o dermatologista e, nele, utilizamos um aparelho chamado dermatoscópio para fazer as imagens. Além disso, costumamos pedir alguns exames de sangue também. Eu não estou fazendo telemedicina, mas posso indicar alguma dermatologista com experiência em Tricologia em alguma cidade próxima à sua. Onde você mora?

  5. MATEUS CARDOZO DA SILVA disse:

    Ola, Doutora, tenho 26 anos e de um ano pra cá meu cabelo caiu muito e sombrancelha também, ocorreu depois de fazer uso de AES durante 5 semanas.. Isso já fez um no e mesmo assim a queda continua.. Já tenho tendência de calvície, pelo fato dos familiares já sofrer disso! Será que consigo resolver esse problema, com uso de vitaminas, minoxidil e finasterida?

    • Dra. Fabiana Caraciolo Tricologista disse:

      Olá, Matheus! Você precisa passar em consulta com dermatologista para ter um diagnóstico e, com base neste diagnóstico, é que a dermatologista irá indicar o seu tratamento. Existem vários tipos de alopecias, inclusive alguns que destroem o folículo e onde isso ocorre não volta a crescer pelo, por isso, é indicado agendar uma consulta com dermatologista o mais breve possível.

  6. Fernanda disse:

    Olá Doutoura, estou com Queda de cabelo muito intensa, faço uso de isotretinoina, mais a dermatologista que me acompanha passou biotina 15 mg por 90 dias, sem sucesso, agora exímia fortalize kera D. Olha, ja me encontro em desespero, a casa cheia de cabelos no chão, tá desesperador já.
    Enfim ela suspendeu a isotretinoina por 15 dias .
    Mais não vou esperar mais.
    Preciso de uma indicação de um bom tricologista que atendam em Brasília, por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!