Tratamento capilar - Fabiana Caraciolo

Tratamentos

Tratamentos

Tratamento Clínico Personalizado

Tratamento individualizado, através da prescrição de medicações tópicas e orais, de acordo com o tipo da doença que esteja levando à queda de cabelo ou desconforto no couro cabeludo, e de acordo com as particularidades de cada paciente.

Imagem Tratamento Clínico Personalizado

Cosmética Capilar

Orientação sobre cuidados e produtos a serem utilizados para manter ou recuperar a beleza dos cabelos, além de esclarecimentos sobre quais técnicas e produtos químicos são mais indicados para que os cabelos passem por mudanças na forma ou cor, preservando a saúde capilar e geral do indivíduo.

Imagem Cosmética Capilar

Mesoterapia, Intradermoterapia, Microagulhamento, Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®)

Utiliza-se um dispositivo com microagulhas que, ao perfurarem o couro cabeludo, estimulam a produção de substâncias chamadas fatores de crescimento. Além disso, as microagulhas criam canais que permitem o chamado “drug delivery”, que é a entrega de medicamentos diretamente no couro cabeludo. Estes medicamentos são escolhidos de forma individualizada a cada sessão do procedimento.

Clique aqui e saiba mais sobre MMP
Imagem Microagulhamento e Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®)

Infiltração Intralesional de Corticoide

Devido à sua ação anti-inflamatória, o corticoide pode ser utilizado para o tratamento de alopecias nas quais um processo inflamatório está envolvido na sua origem, como é o caso da alopecia areata e de alopecias cicatriciais. O procedimento se caracteriza pela injeção de pequenas doses de corticoide nas áreas afetadas de couro cabeludo, barba ou sobrancelha.

Imagem Infiltração Intralesional de Corticoide

Imunoterapia Tópica com Difenciprona

A difenciprona é utilizada no tratamento de formas extensas de alopecia areata. A substância é aplicada no couro cabeludo pelo dermatologista e causa um tipo controlado de alergia no local. Dessa forma, as células do sistema imune que estão atacando os folículos pilosos são atraídas para outro local.

Imagem Imunoterapia Tópica com Difenciprona

Fotobioestimulação

A aplicação de laser de diodo de baixa potência ou LED, no couro cabeludo, promove uma dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos folículos pilosos, aumentando a chegada de nutrientes, e também prolongando a fase de crescimento dos cabelos. Além disso, essas luzes têm um efeito anti-inflamatório que também é importante no tratamento de determinadas alopecias.

Imagem Fotobioestimulação

A MMP é a mais nova técnica de tratamento capilar. Nela, utiliza-se um dispositivo com microagulhas que, ao perfurarem o couro cabeludo, estimulam a produção de substâncias chamadas fatores de crescimento. Além disso, as microagulhas criam canais que permitem o chamado “drug delivery”, que é a entrega de medicamentos diretamente no couro cabeludo. Estes medicamentos são escolhidos de forma individualizada a cada sessão do procedimento.

Para saber mais sobre MMP, clique aqui.

 

A avaliação por um dermatologista que se dedica à tricologia (tricologista) é muito importante para determinados pacientes.  Algumas das doenças que afetam o cabelo não são frequentes, e assim,  a capacidade de tratá-las  é determinada também pelo número de pacientes anteriormente tratados pelo médico.