Tratamento capilar - Fabiana Caraciolo

Tratamentos

Tratamentos

Tratamento Clínico Personalizado

Tratamento individualizado, através da prescrição de medicações tópicas e/ou orais, de acordo com o tipo da doença que esteja levando à queda de cabelo ou desconforto no couro cabeludo, e de acordo com as particularidades de cada paciente.

Imagem Tratamento Clínico Personalizado

Mesoterapia, Intradermoterapia, Microagulhamento, Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®)

Utiliza-se um dispositivo com microagulhas que, ao perfurarem o couro cabeludo, estimulam a produção de substâncias chamadas fatores de crescimento. Além disso, as microagulhas criam canais que permitem o chamado “drug delivery”, que é a entrega de medicamentos diretamente no couro cabeludo. Estes medicamentos são escolhidos de forma individualizada a cada sessão do procedimento.

Clique aqui e saiba mais sobre MMP
Imagem Microagulhamento e Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®)

Infiltração Intralesional de Corticoide

Devido à sua ação anti-inflamatória, o corticoide pode ser utilizado para o tratamento de alopecias nas quais um processo inflamatório está envolvido na sua origem, como é o caso da alopecia areata e de alopecias cicatriciais. O procedimento se caracteriza pela injeção de pequenas doses de corticoide nas áreas afetadas de couro cabeludo, barba ou sobrancelha.

Imagem Infiltração Intralesional de Corticoide

A MMP é a mais nova técnica de tratamento capilar. Nela, utiliza-se um dispositivo com microagulhas que, ao perfurarem o couro cabeludo, estimulam a produção de substâncias chamadas fatores de crescimento. Além disso, as microagulhas criam canais que permitem o chamado “drug delivery”, que é a entrega de medicamentos diretamente no couro cabeludo. Estes medicamentos são escolhidos de forma individualizada a cada sessão do procedimento.

Para saber mais sobre MMP, clique aqui.

 

A avaliação por um dermatologista que se dedica à tricologia (tricologista) é muito importante para determinados pacientes.  Algumas das doenças que afetam o cabelo não são frequentes, e assim,  a capacidade de tratá-las  é determinada também pelo número de pacientes anteriormente tratados pelo médico.

error: Content is protected !!